No dia 11 deste mês a Igreja celebra o Dia Mundial do doente. Devido ao estado de pandemia que ainda viemos os responsáveis do santuário resolveram não realizar a habitual celebração presencial com os doentes na igreja. Nesse dia o pároco irá visitar os doentes da paróquia de Balasar, levando a sagrada Comunhão, rezando uma oração de Alexandrina, e entregando uma pequena lembrança.
Pedimos a Jesus, que tanto amou os doentes, que os conforte nas suas dores. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. (Mt 11, 28-30). Ao enviar os seus discípulos recomenda: “Curai os doentes” (Mt 10,8).
Rezar com Alexandrina
«Queria estar contigo, ó Jesus, noite e dia e a toda a hora. Mas agora não posso vir, tu bem sabes…tenho as mãos e os pés ligados, mas mesmo ligados, queria estar contigo no sacrário, e não me ausentar um só momento.
(…) Tu sabes os meus desejos de estar na tua Presença no Santíssimo Sacrário, mas como não posso, mando-te o meu coração, a minha inteligência, para receber todas as tuas lições; e mando-Te o meu pensamento porque eu só penso em ti, o meu amor porque só Te amo a ti, em tudo e por tudo.»
«Ó meu querido Jesus, queria visitar-te nos teus Sacrários, mas não posso porque a minha doença me prende no meu leito de dor. Seja feita a tua vontade, Senhor, mas pelo menos, meu Jesus, permite que não passe um só momento em que eu não venha em espírito aos pórticos dos teus Sacrários para te dizer: Meu Jesus, quero amar-te, quero incendiar-me toda na chama do teu amor e pedir-te pelos pecadores e palas almas do purgatório.»
Saudamos e estamos unidos em oração com todos os que sofrem
Aconselhamos a ler a mensagem do Santo Padre
https://www.vatican.va/content/francesco/pt/messages/sick/documents/20211210_30-giornata-malato.html