Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Ámen.
Pensamento de Alexandrina:
“Entrou o Hóspede Divino e, sem olhar a tanta miséria e indiferença, não recusou, deu entrada no meu coração. Momentos depois eu era outra. O Céu inclinou-se para mim, ficou unido à terra, absorveu-me nele: a minha alma iluminou-se: eu era grande, grande como Deus. E Jesus, dentro do meu coração, falou-me: “Minha filha, minha filha, estás mergulhada, embebida no amor de Jesus”. Veio o meu Jesus; logo que entrou em mim, dissipou as trevas; todo o meu interior ficou iluminado com o Seu amor, com a Sua paz”.
Compromisso:
Sempre que for comungar ficar em silêncio a saborear a presença de Jesus.
Oração
Ó Jesus, que Vos alegrais com os corações simples e humildes, tantas vezes esquecidos e desprezados, exaltai, com a graça da canonização, a Beata Alexandrina, que sempre desejou viver escondida do mundo e alheia às suas grandezas.
Escutai as súplicas que, por seu intermédio, Vos dirigimos. Concedei-nos particularmente a graça que desejamos, se for para Vossa honra, glorificação do Imaculado Coração de Maria e salvação dos pecadores, pelas quais tão generosamente se imolou esta Vossa tão dedicada filha. Ámen.
Beata Alexandrina, protegei-nos.